Zap (31) 98751-1818
Aqui você encontra a mais alta
qualidade em rótulos e adesivos

Materiais
Vinil é indicado para embalagens flexíveis como bisnagas que podem ser apertadas e deformadas sem que o rotulo fique marcado pela compressão. Já o
Bopp é mais econômico e mais rígido sendo indicado para embalagens rígidas ou de pouca flexibilidade como frascos e potes. Couchê é indicado para produtos que
não fiquem diretamente em contato com a água e é a opção mais barata. Mesmo suportando contato com a água o couchê não é aconselhado nestes casos.


Acabamento
Para quem quer uma visualização mais clara e objetiva das informações é aconselhável a utilização do acabamento fosco aveludado, pois ele não reflete a luz que pode ofuscar a informação. O fosco tem uma aparência mais clássica. Já para quem quer um produto que chame a atenção como um todo o acabamento brilhante é mais eficaz.


Rótulos em bobinas
Os rótulos acondicionados em bobinas tem melhor adesão do que os fornecidos em folhas, pois a armazenagem côncava preserva o formato original em que eles foram produzidos e ao colar eles tendem a curvar-se para dentro, evitando que os mesmos levantem as bordas. Sempre deixe seus rótulos na bobina original.


Estoques
O mercado hoje é muito dinâmico e produtos tendem a ser modificados constantemente para adaptarem-se as novas necessidades do mercado. O ideal é não fazer grandes estoques pois a qualquer momento o mercado pode exigir mudanças. Aí que entra a impressão digital em que você pode fazer rótulos na quantidade exata de sua necessidade, sem o risco de fazer um estoque que não vai ser utilizado porque houve mudanças nas informações ou mesmo no layout do produto. Não faça estoques prefira o digital.


Artes
Use e abuse das cores, das formas e dos detalhes, não existem limites para o que a impressão digital pode fazer. Em processos convencionais as vezes temos que diminuir o numero de cores, ou chapar certos textos para que a impressão se torne viável. Em digital não existe esse problema. Solte sua criatividade e faça diferente.


Luminosidade
Rótulos digitais são claramente mais definidos e as cores mais intensas que a impressão convencional. O produto chama mais atenção nas gondolas.


Rotulagem
A rotulagem mecanizada totalmente automática é indicada para tiragens superiores a cem mil unidades de cada modelo por mês, pois o tempo de ajuste e a perda de rótulos para este ajuste não compensam para tiragens menores. Mesmo que sua tiragem for superior a isso o ideal é ter um equipamento para cada tamanho de frasco para evitar ajustes excessivos no equipamento. Para pequenas tiragens a rotulagem manual ainda é a melhor solução. Para que a rotulagem manual fique mais prática é indicado o uso de gabaritos de gesso, as conhecidas “camas”, onde os frascos são encaixados e uma linha determina a posição do rótulo antes da colagem. Quando se pega a prática esse processo é rápido sem desperdício, ideal para pequenas produções. Não desanime por não ter uma rotuladora. Pratique a colagem manual até que seu produto possa pagar por uma rotuladora, e isso vai acontecer em algum momento.


Código de barras
A maioria absoluta dos varejos hoje em dia utilizam o código de barras na revenda dos produtos, você deve utiliza-los também. para isso você deve filiar-se ao GS1 para ter seu próprio código de barras. visite: http://www.gs1br.org/


Linha de produtos
Quando você tem uma linha mais diversificada de produtos você fica mais atraente para o comprador. A maioria das empresas de cosméticos por exemplo tem mais de 100 itens em seu portfólio. Geralmente existem os chamados ” cabeças de pedido ” são aqueles itens que começam as vendas e podem atrair outros itens, se eles existirem. A Grafix é especializada nesses “outros” itens que podem ser até mais lucrativos que o item principal por sofrerem menos com a concorrência. Então você pode ter uma grande tiragem em alguns itens e pequenas tiragens em outros. A Grafix vai prover essas pequenas tiragens que geralmente não são interessantes para gráficas convencionais que podem cobrar caro e inviabilizar o seu item de pequena saída.


Lançamento de produtos
Hoje em dia as empresas tem que estar em constante estado de criação e inovação para se manterem no mercado. O publico esta sempre atras de novidades, e é aí que entra a Grafix para ajuda-lo nos seus lançamentos. Todo produto deve ser testado no mercado para ver sua aceitação. Alguns são sucesso imediato, outros não continuarão. Isso faz parte da seleção natural do mercado e não significa derrota, a não ser que você perca rios de dinheiro nesse desenvolvimento. Então como saber o que vai funcionar ? Faça uma pequena tiragem chamada “balão de ensaio” antes de investir fortunas. A Grafix pode fornecer rótulos em pequenas tiragens para seus testes de mercado. Pense nisso ao criar novos produtos. Fique a vontade para inovar.


Rótulos na demanda de seu cliente com personalização
Se você vende para uma cadeia de lojas ou mesmo para um único cliente e ele deseja que seu produto vá com a marca dele, “marca própria”, a Grafix é ideal, pois podemos fazer a quantidade exata do pedido de seu cliente com a logomarca dele. Isso fideliza o cliente e torna seu produto ainda mais exclusivo longe da concorrência.


A última
Imagem é tudo. Não adianta você ter um bom produto e não despertar o interesse das pessoas em experimentá-lo. Invista na boa aparência de seu produto, para que ele tenha um maior valor agregado e possa conter uma maior margem de lucro, fugindo da concorrência comum. Divulgação, propaganda, marketing e uma aparência agradável aos olhos do cliente são essenciais para o sucesso de seu negócio. Não se deixe levar pela filosofia de quanto mais barato melhor sem prestar atenção na qualidade. O consumidor esta atento.

Em BH: Rua Anfibólios, 238 - Bonfim - Belo Horizonte/MG- CEP 31210-040
Em BH: (31) 3212-3212 - Zap (31) 98751-1818 - site@grafix.com.br